terça-feira, 27 de abril de 2010

Circuito Universitário de Skate 2010




Circuito Universitário de Skate 2010

Mais etapas e maior premiação. Mais entidades envolvidas e atletas participando. Melhor estrutura e mais democrático.

Assim será o Circuito Universitário de Skate 2010, evento pioneiro que trouxe pela primeira vez o skate para o ambiente acadêmico e que, este ano, pretende se firmar de vez como um dos principais eventos da modalidade no Brasil.

A primeira e maior mudança será o aumento no número de etapas, que saltou de três para quatro. Outra diferença diz respeito aos locais das etapas, que ao invés de serem todas pistas de street, haverá uma etapa de solo e outra de Banks. “Notamos que havia esse interesse por parte dos atletas, por isso resolvemos adotar também etapas de solo e Banks” explica o organizador do evento e skatista profissional universitário Marcos Camazano. As categorias continuam as mesmas: Profissional, Amador, Estreante e Feminino.

A primeira etapa será já neste sábado, 1º de maio, no Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré), localizada próxima ao metrô Sumaré. No dia 12 de Junho haverá a etapa de solo, incluindo um Best Trick, na Praça Pôr do Sol, Alto de Pinheiros. Já no segundo semestre, no dia 21 de Agosto, o CEU Butantã recebe a etapa de Banks. Após a realização das três primeiras etapas, os melhores colocados de cada categoria classificam-se para a grande final, realizada durante a Virada Esportiva 2010, no dia 21 de Novembro.

A premiação para a categoria Profissional será de R$ 3 mil por etapa, enquanto Amadores, Estreantes e garotas ganharão kits de produtos como shapes, rolamentos, rodas e roupas. Os campeões de cada categoria do Circuito 2010 também vão ganhar passagens para Buenos Aires, para realizar uma matéria para a revista CemporcentoSkate.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura revista CemporcentoSkate, portal UOL, canais ESPN, Skate Paradise, rádio Metropolitana e oficialização da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Por: Rafael Laudisio - Sumatra

Acesse: CBSk http://www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário