sexta-feira, 30 de julho de 2010

SKATISTAS CARIOCAS FUNDAM NOVA ASSOCIAÇÃO DE SKATE







SKATISTAS DO BRIZA PRESENTES NA FUNDAÇÃO DA NOVA ASSOCIAÇÃO.

União Skate Rio trabalhará pela união, organização e crescimento do skate do Rio de Janeiro
O dia 25 de julho de 2010 ficará marcado na história do skate carioca. Aconteceu nessa data, no Auditório gentilmente cedido pela empresa Genti, no centro do Rio, a Assembléia Geral de Fundação da União Skate Rio (USR), que será a associação dos skatistas da capital fluminense.

Estiveram presentes na reunião mais de 25 pessoas, entre skatistas, lideranças do skate de diversas regiões e representantes de diferentes modalidades. Estiveram presentes nomes como Bruno Funil, Wilson Domingues, Júlio Tio Verde, Rafael "Pharrá", Bartolo, Pierre Hansen, Fábio Azul, Charles Frajola, Sylvio Azevedo, Rafael Speed, Erick Fernandes, Agnaldo Neck, Wolmer Filho, Rennê Nunes, Cleiton, Marcelo "RA", Thiago Holanda, Pedro El Chavo, Tirolin, "De Mello" e os representantes da modalidade freestyle Celso Chefe e Diego Marques.

A reunião foi presidida por André Viana, presidente da FASERJ e secretariada pelo skatista e Advogado De Mello. Os trabalhos foram iniciados em segunda chamada (15h) e em primeiro lugar foi aprovada a criação da USR. Em seguida foi lido o Estatuto e discutido democraticamente por todos os presentes até a sua aprovação. Na seqüência houve a apresentação da chapa e eleição.

Por unanimidade, foi eleita a primeira Diretoria da USR que terá três anos para ajudar o skate do Rio a se unir, organizar e crescer ainda mais. O primeiro presidente da USR será o skatista e jornalista Rennê Nunes, que atualmente também é Editor da Pense Skate, produtor da Copa Rio de Skate amador e juiz do quadro de árbitros da CBSK.

Rennê Nunes apresentou um plano de metas de realizações para o skate do Rio de Janeiro nos próximos anos e ressaltou a importância da união e colaboração de todos para que o skate do Rio possa se organizar e crescer de forma sólida.

- A responsabilidade é grande e a quantidade de trabalho é maior ainda. Mas, juntos, hoje estamos dando um grande passo para evolução do skate aqui na capital. Vamos trabalhar para daqui pra frente termos uma cena mais unida e organizada, com realizações focadas no crescimento do skate na cidade, gerando melhorias em prol do esporte que tanto amamos - disse o primeiro presidente da USR.

Um dos próximos passos da entidade será a solicitação de filiação à FASERJ, entidade maior do skate no Estado.



Primeira Diretoria da USR:

Presidente - Rennê Nunes

Vice-presidente -Bruno Collyer “Funil”

1º Secretário - Diogo Vaz “Pizza”
2º Secretário - Rafael Mattos “Speed”
1º Tesoureiro – Marcelo da Silva “RA”
2º Tesoureiro - Cleiton "Niterói"

Divulgação | Pense Skate
Fotos: Tio Verde

2 comentários: