quarta-feira, 11 de agosto de 2010

8º Overmeeting em Brasília


O Overmeeting é a etapa mais importante do Circuito Brasileiro, pontuando mais que as demais etapas, colocando Brasília mais um ano em destaque no cenário esportivo Brasileiro.

Os três primeiros colocados por categoria em cada modalidade no ranking final do Circuito Brasileiro regulamentado pela CBSk, serão contemplados com o Bolsa Atleta 2011, projeto do Ministério dos Esportes.

Todos os anos a presença dos maiores nomes do skate brasileiro já é uma regra. Nesta 8ª edição, presença do tricampeão mundial Sergio Yuppie. A comissão julgadora será formada por atletas de altíssimo nível como Juliano Cassimiro, Zequinha Rapanelli, André Magriça, José Carlos “Birinha”, Marquinhos Careca e Felipe Quirino.

Apresentação dos skatistas profissionais Luan de Oliveira, Lucas Xaparral, Renê Shigueto, Laurence Reali, Luiz Apelão e Marco Cruz das equipes Globe e Lost.

A Ermida Dom Bosco conta com 450 metros de ladeira que possui as características perfeitas para as competições de Downhill Slalon (Profissional e Amador), Downhill Slide (Amador e Iniciante) e Longboard (Iniciante, Feminino, Master e Amador).

As inscrições estão abertas na loja OverStreet, localizada no Conic em Brasília. Para atletas de outros estados, as inscrições ocorrerão dias 14 e 15 das 08h00 às 08h50.

Atrações OM8

Mais de 13 atrações culturais, simuladores de games, oficinas, participação do projeto Sons de Cidadania e encerramento com Brasucas lançando o novo videoclipe "Wanty”.

Ação Social e Ambiental

Nos dias do evento, haverá oficina de produção de brinquedos e utensílios produzidos com garrafas pet, artesanato, conscientização ambiental e campanha de arrecadação de agasalhos para instituições carentes.

A organização também promoverá a conscientização ambiental e social. Durante os meses de agosto e setembro, será realizado um mutirão ambiental na Ermida com objetivo de remover o lixo que estiver no parque e nas margens do lago, e conscientizar os frequentadores sobre desenvolvimento sustentável e reciclagem.

Este projeto apresentado pela Petrobras com patrocínio do UniCeub, Lost e Globe, une esporte, cultura e conscientização ambiental.

Realização: Overstreet e rt2 Comunicação

Divulgação: CBSk Confederação Brasileira de Skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário