sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nike 6.0 Coleção "RIO SURF" por Coletivo Briza

Nike 6.0 Coleção "RIO SURF" por Coletivo Briza



Bermudas e camisetas que homenageiam points de surfe do Rio compõem a coleção “Rio Surf” da temporada de verão da Nike 6.0. Barra, Arpoador e Prainha foram a inspiração de designers do projeto Briza, que desenvolveram grafismos relacionados ao Rio. Nas camisetas figuram imagens capturadas pelas lentes de Fábio Minduim, que já publicou suas fotos nas revistas mais importantes do País. “Para a Nike, esta parceria na criação da coleção Rio Surf é a expressão concreta do trabalho executado pelo setor de Negócios Sustentáveis e Inovação, que busca apresentar novas formas de interação entre empresa e comunidades, para além do formato tradicional da doação de recursos financeiros”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike do Brasil, sobre a participação do projeto Briza.


Os artistas Vagner Nascimento, Marcelo Smurf e Wilson Domingues buscaram referências diferentes para seus trabalhos, e o resultado é uma coleção carioca da gema e que faz parte do investimento da marca em esportes de ação no Rio de Janeiro. “A coleção inspirada e produzida localmente será vendida em todo o Brasil”, explica Tiago Pinto.
A coleção completa já está disponível no mercado nacional. Em parceria com a Nike, a STAR POINT, maior rede multimarcas de esportes de ação do País, oferecem aos seus consumidores um espaço especial Nike 6.0 em 21 lojas dos dois estados.
Abaixo, mais detalhes da coleção em depoimentos dos artistas.



ARPOADOR
A praia do Arpoador está localizada entre Copacabana e Ipanema, duas das praias mais icônicas do Rio. “É ali que tudo acontece. Busquei representar isso através da sobreposição de elementos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, criando uma poluição visual sem muita definição”, conta Vagner do Nascimento. As baleias, que eram caçadas na região e inspiraram o nome da praia, aparecem em meio a manchas escuras – que traduzem o surfe noturno que rola por lá.
As lentes de Fábio Minduim captaram a sombra de um surfista sobre a pedra do Arpoador para ilustrar a primeira camiseta exclusiva da linha.


BARRA
Muito conhecida pelos surfistas, a Barra é a maior praia do Rio de Janeiro e oferece 15km de diferentes tipos de onda. Para representar este lugar tão democrático, o artista Marcello Smurf tomou como base o mosaico do calçadão, “Criei a estampa a partir de fotos do calçadão da praia que possui características próprias. Procurei estilizar utilizando como fonte os meus trabalhos, além de explorar cores do verão combinadas com a identidade da marca 6.0”.
O mosaico do calçadão também foi a imagem inspiradora para Fábio, que montou uma composição com uma prancha de surfe sobre o calçadão para a segunda camiseta.







PRAINHA
Cactus, crustáceos, calangos, cigarras, tartarugas, peixes, placas de mar perigoso, um homem que vive no meio da floresta e até uma galinha! Todos esses elementos são bem conhecidos da galera que freqüenta a Prainha. Foi a partir dessas referências que Wilson Domingues criou a sua estampa: “Peguei todos esses elementos e joguei-os com pesos similares procurando dar um movimento na frequência das ondas formando um caldo de vida e vivência. Acabou virando uma padronagem abstrata à distância e figurativa de perto”.
Para estampar a camiseta da praia mais querida dos surfistas, Fábio Minduim registrou a paisagem natural de uma das mais belas praias do Brasil e construiu uma fotomontagem.





Nike 6.0
A marca Nike 6.0 define a inovação e incorpora a criatividade dos jovens unidos por ação. Nike 6.0 oferece calçados e roupas para apoiar a nova geração de atletas de esportes de ação que estão mudando o mundo do surfe, neve, esqui, BMX, wake e moto. O potencial ilimitado e a energia contagiante dessa geração remetem ao futuro através de performance e estilo de vida.


Projeto Briza
Criado em 2007, atende jovens da comunidade do Irajá (RJ) por meio de atividades esportivas, de comunicação, arte e design. Tem como suas iniciativas mais inovadoras a democratização do acesso ao surfe, coletivos de desenho e grafite e construção de skates sustentáveis. Com a criação de uma rede de troca de experiências e conhecimentos, o projeto desenvolve a prática da cidadania entre seus integrantes e jovens beneficiados.


Star Point
A Star Point, criada em 1982 é a maior rede de lojas de moda praia, surf e skate do Brasil. Com 26 pontos de venda espalhados por cinco estados e o Distrito Federal, atrai um público jovem que sempre busca o que há de melhor na moda praia. Considerada a melhor Surf Shop de acordo com pesquisas das principais revistas do segmento, iniciou no ano de 2000, seu projeto de franquias. Desde então multiplica o conceito de loja para surfistas de verdade distribuindo os melhores produtos do segmento .

Divulgação : nikemedia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário