sábado, 30 de abril de 2011

Briza Arte na exposição de 35 anos da Ticket


Briza Arte na exposição de 35 anos da Ticket
Em plena avenida paulista, um dos pontos turísticos mais importante e característico de São Paulo, mais especificamente no Conjunto Nacional, que possui apartamentos residenciais, escritórios, lojas comerciais, academia, cinema, teatro, restaurantes, além da maior livraria da América Latina em área construída, a Livraria Cultura. O edifício, onde trabalham 15 mil pessoas e onde circulam diariamente outras 30 mil, será palco a partir do próximo dia 30 de abril, de uma exposição de Arte Urbana em comemoração os 35 anos de história da Ticket. Empresa que esta presente na vida de milhares de trabalhadores brasileiros. Os artistas do Coletivo Briza serão responsáveis pela mostra, que abordará temas como mudança nos hábitos sociais e de consumo, a melhora na qualidade da alimentação, e o estimulo a alimentação saudável.

Em 1976, tiveram início às ações da Ticket, mesmo ano da criação do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) o que estimulou as empresas a fornecerem o benefício refeição-convênio aos seus colaboradores, permitindo assim redução das despesas do imposto de renda. Começava então uma nova relação entre os trabalhadores e as empresas, com uma atenção especial à alimentação, o que resultou em bem-estar e produtividade dos profissionais.

“A trajetória da nossa empresa ligada à história do trabalhador brasileiro pode oferecer ainda mais benefícios à sociedade. Essa será a mensagem final da exposição, em que trataremos também da importância da cultura como alimentação para a alma dos trabalhadores”, acrescenta Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da Ticket.

A Ticket que também apoia projetos sociais para democratização da cultura e do esporte, como a Semana Ticket Cultura e Esporte, que já atraiu desde 2007 mais de 300 mil pessoas, com atividades gratuitas para toda população. Dessa vez, não poderia ter feito escolha melhor, os jovens artistas do Coletivo Briza serão responsáveis por todo conteúdo visual da exposição.

“O Coletivo respira arte. Nossa raiz vem do skate e o skate é pura arte. Sabemos a importância de participar de exposições como esta, em espaços inusitados para exposições coletivas e com total liberdade para criação de obras em suportes diversos, o que sempre deixa a marca do Coletivo.” Explica Charles Silva, Designer e fundador do Coletivo Briza. O Briza Arte já participou de diversas mostras, entre elas: Exposição no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Centro de Movimento Deborah Colker , Festival o “GritoRock” América do Sul – Circo Voador, além de uma mega pintura de uma Lona Cultural - Jacob do Bandolim. O Coletivo vem desenvolvendo cidadania em várias vertentes da arte, esporte, design e comunicação no Rio de Janeiro.

“O convite da Agência Carioca Binky nos trouxe mais um desafio, montar uma exposição para Ticket , com o dedline apertado e o peso de ser a nossa primeira exposição fora do Rio. Mas, os desafios do inusitado nos faz crescer , caminhar, e o resulto é sempre positivo.” Charles Silva.
Serviço

Exposição: A história da alimentação do trabalhador brasileiro (Entrada franca)
Local: Condomínio Conjunto Nacional à Avenida Paulista, 2073 - São Paulo – SP (galeria da Rua Padre Joao Manuel)
Coletivo Briza participará do lançamento
às 18hs.
Os artistas do BrizaArte
convidam amigos e parceiros para um bate-papo.
Data: 30 de abril a 14 de maio de 2011
Horários: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriados, das 10h às 22h.
Parceria Macinrio
Por Amanda Menezes
Jornalista Coletivo Briza


Nenhum comentário:

Postar um comentário