domingo, 7 de agosto de 2011

Viver saudável é Coisadaboa

Direto da Redação: Amanda Menezes
Fotos : Nike Corre



 
                              
Os participantes da Campanha Coisadaboa da Nike estiveram neste sábado de sol, juntos, compartilhando saúde. Numa estrutura na Lagoa Rodrigo de Freitas, com pessoas especializadas, desde nutricionistas, instrutores e pessoas ligadas ao esporte, a Campanha Coisadaboa, criada com o objetivo de não apenas incentivar, mas despertar nos jovens o prazer desse vício que é a corrida.


 Foram duas horinhas de conhecimento da área, às 9hs da manhã já havia uma concentração na tenda running com um café da manhã regado e saudável, lógico. Uns se preparavam pra começar a correr, outros esperavam o momento, cada um no seu time, no seu limite. Ficha de inscrição, um espaço para alongamentos, avaliação física, todo acompanhamento necessário para a corrida Coisadaboa fluir.
Alongamento João Martins, Thays Gomes e Charles Silva
 
Fernando Menezes e Igor Bobi novos membros do #brizacorre, viciados em corrida.
Alongamento com a equipe RuneFun 
Jovens Nutricionistas falando sobre como se alimentar saudável antes de uma corrida ou de exercícios . 
Charles Silva Idealizador do Coletivo Briza "BrizaCorre"

Correr é uma das melhores atividades para saúde de forma geral, pesquisas recentes feitas no Brasil, mostram que aproximadamente quatro milhões de pessoas praticam corrida, o que faz dessa atividade esportiva a segunda mais popular do País, ficando atrás apenas do Futebol. A faixa etária dos praticantes de corrida é em média 35 anos, mas Campanha #coisadaboa  NikeCorre, tá aí, e tem deixado adolescentes com vontade de suar a camisa. 


Observar a alegria de quem acaba de descobrir a corrida, a evolução a cada treino, o estímulo, é no mínimo muito interessante. Dois jovens do Coletivo Briza que o digam... João Martins, de 18 anos, estudante e surfista, garante que já correu com os amigos durante um tempo, “Corria do Leme ao Pontal, era muito bom.” Ele Já experimentou as sensações que o corpo produz depois de uma corridinha e agora só fala em voltar a correr. A Campanha Coisadaboa, faz questão de dar as boas vindas.
Thays Gomes, 19 anos, estudante, é uma das participantes. Ela diz  nunca ter corrido de verdade, mas que agora tem aprendido coisas fundamentais, a importância de saber controlar da respiração é uma delas, afirma Thays, e não disfarça a disposição e a vontade de começar. #brizacorre # Coisadaboa.



Quer saber mas sobre a #coisadaboa? Você pode encontrar maiores informações e como participar dos encontros desta galera no Site #coisadaboa
+Fotos: Nike Corre

Um comentário:

  1. Muito show irmão, adorei fazer parte disso aí, agora ism #BRIZACORRE! Realmente coisadaboa!

    ResponderExcluir